Por que alugar impressora?

Por que alugar impressoras?

 

Desde os primórdios, as circunstâncias põem o ser humano a prova. A adaptação a novas condições e necessidades sempre foram determinantes para sobrevivência de um indivíduo. Contudo, o velocidade exigida para esses aprendizados vêm aumentando exponencialmente. O que demorava séculos nas idades dos metais ou décadas nas revoluções industriais, hoje acontece em meses.


Nos dias de hoje, os avanços tecnológicos se dão em velocidade assombrosa e as áreas de trabalho estão sentindo o impacto. Profissionais de diversos setores como, por exemplo, medicina, direito e educação estão tendo que se adaptar a constantes trocas de ferramentas e maquinários.


No setor de impressão não é diferente. A cada dia novas máquinas chegam ao mercado, essas que podem imprimir em maior quantidade, mais rapidamente e/ou com menor custo. E tal velocidade exige que as empresas que queiram se manter em alto nível tenham que renovar seus equipamentos com uma frequência igualmente alta.

 

Alugue aqui sua impressora com a gente!

 

Para empresas que têm estrutura financeira, esse pode não ser o mais complicado dos desafios. Já para pequenas empresas, que trabalham com um orçamento reduzido, esse ritmo pode ser insustentável. Equipamentos de impressão costumam ter um alto custo, de tal forma, manter o maquinário atualizado gera um custo que pode afetar a saúde financeira do empreendimento.


Uma solução que o mercado encontrou para associar custo e benefício foi o aluguel de impressoras. Através de empresas especializadas, esses pequenos e médios negócios alugam e têm acesso a equipamentos que seriam inviáveis se tivessem que comprá-los. Essa prática segue a linha da terceirização. Ou seja, delegar a outra empresas uma atividade que não faz parte da sua atuação principal.


Essa prática vem ganhando adesão por conta dos diversos benefícios que ela traz para quem a pratica e o econômico é o maior deles. O serviço de manutenção já vem incluso no preço, ou seja, nada de despesas imprevistas. Além disso, as locadoras se responsabilizam pelo estoque de toners e pela locação dos softwares de impressão, que acabam por ser um dos grandes custos envolvidos no funcionamento de um equipamento desses.


Por fim, e talvez o mais relevante, é a facilidade de renovação. Como os equipamentos não são propriamente da empresa contratante, não há a preocupação com a desvalorização das peças em um momento de upgrade. Sem a preocupação de vender os equipamentos antigos.
E aí você já havia pensado que a locação de impressoras pode ser a melhor opção para o seu negócio? Avalie com calma e, caso haja alguma dúvida, é só nos acionar.

 

Conheça a Meyer

Em 1996, a Meyer nasceu. De lá para cá, aprendemos muita coisa, mas desde o início já sabíamos o que queríamos: facilitar a vida de quem quer facilitar vidas.

Ver empresas crescendo e trazendo bons produtos e serviços para o mercado é o que nos motiva.

Mais do que vender ou alugar impressoras, o nosso negócio é identificar e resolver problemas. Vamos entender quais são as suas necessidades e, a partir daí, oferecer as soluções que seu negócio precisa.

Conheça todas as nossas soluções!

Categorias