Impressora com defeito

Sua impressora deu pau?

Sua impressora dá piti? Saiba dicas básicas de manutenção e evite problemas comuns.

Se você é do time que acha que impressora tem vida própria, saiba que o comportamento intempestivo da sua máquina pode estar associado ao seu comportamento com ela.
Digo, alguns cuidados básicos na manutenção diária e periódica do aparelho podem evitar problemas futuros.

Ao não dar a devida atenção à sua impressora, esteja ciente de que ela vai começar a “comer papel”, sair imprimindo o que não deve e até mesmo danificar e perder a eficiência.
Sim, impressora dá ''piti'', amigo.

Para evitar esses ataques de raiva, nós listamos algumas dicas. Se liga!

Dica 1. Nada de ligar e desligar a impressora várias vezes ao dia

Você sabia que a impressora pode ficar ligada que entra automaticamente no modo standby? O (mau) hábito de ligar e desligar o tempo todo pode levar a danos nos cartuchos, que a todo momento são alinhados no trilho do aparelho. Cartucho bem cuidado imprime mais – gasta menos tinta e dinheiro.

Dica 2. Não deixar a impressora parada por longos períodos

O ideal é imprimir algo pelo menos uma vez por dia, para que a impressora faça a checagem de inicialização (quando ela detecta se há algum problema) e esteja sempre pronta para funcionar.

Dica 3. Não deixar a impressora colada na parede

Prefira locais frescos e arejados, localizando-a a pelo menos 20cm de distância da parede. O motivo? Quando sua impressora fica encostada você bloqueia as saídas de ar, podendo superaquecer e danificar a máquina.

 

Alugue aqui sua impressora com a gente!

 

Dica 4. Toda máquina precisa de limpeza

Limpar a parte interna da impressora ajuda a retirar os resíduos de toner e papéis que ficam soltos dentro dela, evitando falhas e erros na máquina. Parece, mas não é um bicho de sete cabeças: para realizar a limpeza interna do seu aparelho, tire-o da eletricidade e remova o toner. Depois, passe um pano seco e limpo dentro da impressora para remover os resíduos. Se você ainda assim tem receio de se arriscar, leve-a a um profissional periodicamente para realizar esta limpeza. Além disso, evite deixar produtos nocivos perto da sua impressora, tais como comida e líquidos.

Dica 5. Não usar toners recondicionados ou recarregados

Na tentativa de economizar, acabamos apelando para o toner recondicionado. No entanto, isso pode acarretar ainda mais prejuízos se o fabricante não for confiável. Os toners recarregados podem ser ainda piores, porque não passam por nenhum tipo de limpeza. Além de gerar impressões mais limpas e de melhor qualidade, os toners originais duram, em média, 10% mais. Além disso, optando pelos cartuchos originais você preserva o meio ambiente, já que estes são feitos de material ecologicamente correto e de reciclagem.

Dica 6. Fazer a manutenção do filtro de ozônio

Nem todo mundo sabe, mas a impressora a laser possui um filtro de ozônio que atua para eliminar o gás ozônio. Com o tempo, alguns resíduos como partículas de papel e o próprio ar poluído acabam entupindo este filtro, fazendo com que ele perca sua eficiência. A troca de filtro não custa caro, entre em contato com a assistência técnica da impressora para isso.

Se mesmo depois de todas essa dicas o seu equipamento dê problema, tudo bem!
Chama a nossa equipe que a gente resolve. ✔

 

Conheça a Meyer

Em 1996, a Meyer nasceu. De lá para cá, aprendemos muita coisa, mas desde o início já sabíamos o que queríamos: facilitar a vida de quem quer facilitar vidas.

Ver empresas crescendo e trazendo bons produtos e serviços para o mercado é o que nos motiva.

Mais do que vender ou alugar impressoras, o nosso negócio é identificar e resolver problemas. Vamos entender quais são as suas necessidades e, a partir daí, oferecer as soluções que seu negócio precisa.

Conheça todas as nossas soluções!

Categorias