Qualquer papel serve?

Você conhece todos os tipos de papel?

Os equipamentos de impressão estão cada vez mais sofisticados e realizando as mais diversas tarefas. Porém ainda existem detalhes técnicos que precisam ser levados em consideração para um bom funcionamento desses aparelhos. Uma das especificações mais importantes em impressoras é o tipo de papel com que ela consegue trabalhar.

Ao contrário do que muitos pensam, nem todo papel é igual. Existe uma extensa variedade de classificações que variam de acordo com as seguintes especificações.

Gramatura:


Basicamente, a gramatura especifica o peso do papel. Por exemplo, o tipo de papel mais comum é o 75g/m², nesse caso, cada metro quadrado do material em questão pesa 75 gramas.

 

Espessura:


Como o próprio nome diz, essa informação indica a "grossura" do papel. Vale ressaltar que não necessariamente o papel mais grosso é o mais pesado e vice e versa.

 

Dimensão:


Aqui é especificado o tamanho do papel em largura e comprimento. Esse índice é explicitado através de notações próprias do meio, tais como: ofício, A5, letter e o mais conhecido, o A4.

 

Material:


O ultimo fator a ser levado em considerado é o material de composição, esses que podem influenciar e, muitas vezes, inviabilizar um trabalho.

Dentro dessas especificações existem muitas variantes, as formas mais confiáveis de descobrir qual tipo de papel seu equipamento comporta é lendo o manual de instruções ou consultando um especialista.

 

Conheça a Meyer

 

Em 1996, a Meyer nasceu. De lá para cá, aprendemos muita coisa, mas desde o início já sabíamos o que queríamos: facilitar a vida de quem quer facilitar vidas.

Ver empresas crescendo e trazendo bons produtos e serviços para o mercado é o que nos motiva.

Mais do que vender ou alugar impressoras, o nosso negócio é identificar e resolver problemas. Vamos entender quais são as suas necessidades e, a partir daí, oferecer as soluções que seu negócio precisa.

Conheça todas as nossas soluções!

Categorias